.

.

21/11/2011

Sam Yahel - Jazz Side Of The Moon (The Music Of Pink Floyd) 2008



The Great Gig In The Sky 

Um projeto audacioso. Partindo da estrutura musical do álbum de Pink Floyd, Sam Yahel, ao lado de grandes músicos, constroem elaboradas jazz sessions, empenhados em encontrar rotas mais aventureiras para o jazz-rock. Se você gosta de Weather Report, Miles Davis, The Crusaders e Pat Metheny, e um dia imaginou progressões jazzísticas neste cenário, aqui se encontram provavelmente os melhores exemplos. Em minha opinião uma bela homenagem para um álbum incomparável.

O trabalho do baterista Ari Hoenig é um grande destaque neste registro. Grande intensidade, constantes mudanças rítmicas, mas o tempo é sempre sólido. Sam Yahel é um músico técnico e criativo, em seu Hammond B-3, muitas vezes alcança um desempenho quase hipnótico. Quando ele assume a liderança, nunca há uma nota desperdiçada - tudo sempre de muito bom gosto. Mike Moreno,  é uma boa adição para a banda, ele é um solista muito fluido, e adiciona agradáveis texturas ​​e colorações. Abaixo inclui algumas citações por parte de críticos referendados:

"Sam Yahel é claramente um dos organistas mais promissores de Nova York e na cena internacional ..." - Michael G. Nascos, Jazziz. "Ari Hoenig é um mágico!" Revista Batteur. "Mike Moreno é muito versátil e cada vez mais um proeminente guitarrista ... " - The New York Times. "Seamus Blake está ganhando crescente reconhecimento como um dos melhores e mais criativos jovens instrumentistas emergentes do jazz". - All About Jazz.

Comparar este registro com a criação original não é importante, na verdade acho impossível qualquer abordagem da obra-prima do "Pink Floyd" com este objetivo. Soa como equivaler "Mona Lisa" à uma reprodução da mesma. Talvez um exemplo um tanto irônico, tanto quanto este olhar ao lado que parece concordar com o fato. Contudo, trata-se de um excelente trabalho. Boa audição!


 Time 



Sam Yahel
"Jazz Side Of The Moon" (The Music Of Pink Floyd)
Year Of Release: 2008
Label: Chesky Records
Genre: Jazz Rock


Tracks:


  1. Breathe 6:29 
  2. On The Run (Part 1) 3:43 
  3. Time 11:00 
  4. The Great Gig In The Sky 8:42 
  5. Money 6:49 
  6. Us And Them 6:23 
  7. Brain Damage 6:20 
  8. On The Run (Part 2) 3:45 

Personnel:

Sam Yahel (Hammond B-3 Organ) 
Seamus Blake (Tenor Saxophone) 
Mike Moreno (Acoustic and Electric Guitar) 
Ari Hoenig (Drums)



WAVPack (image + .cue) lossless
mega.co.nz  - (318 MB)
Mp3
mega.co.nz - (94,50 MB)

Um comentário:

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *