.

.

07/12/2011

Jan Akkerman - Minor Details (2011)




Um novo álbum de Jan Akkerman é sempre uma revelação, até porque ele não é o mais prolífico dos músicos em termos de lançamentos, muito mais dedicado aos palcos, onde quem já o pode assistir, percebe sua impressionante simplicidade, dando a transparecer que seus acordes geniais, são da mais absoluta normalidade. Minor Details reedita a abundância de exemplos de bom gosto e musicalidade peculiares de Akkerman, cujo currículo compreende todas as possibilidades de um músico de estilo progressivo, seja erudito, clássico, experimental, heavy prog, até mesmo numa celebre jornada em junho de 2001 na Holanda, onde junto com BB King brilhou interpretando blues do mais alto nível. O álbum foi produzido 'virtualmente' através da Internet juntamente com seus companheiros de banda regular em simultâneo a sua turnê no Brasil, promovendo seu novo projeto durante o ano passado. Com os avanços tecnológicos este recurso em nada prejudica a sonoridade do álbum, apenas é surpreendente.

Como solista convidado, Eric Vloeimans, é um dos mais respeitados trompetistas no Jazz Europeu. O seu status é confirmado pelos músicos com quem já trabalhou, como Mercer Ellington, John Taylor, Marc Johnson, Peter Erskine, The Rotterdam Philharmonic Orchestra, Jasper van 't Hof, Han Bennink, Furio di Castri, Charlie Mariano, Nguyên Lê, Jimmy Haslip, Jarmo Savolainen, Philippe Catherine, Joey Baron, Lars Danielsson, Michael Moore; em concertos por toda a Europa, Indonésia, China, Médio Oriente, África do Sul e Japão. Confira neste vídeo soberbo:

North Sea Jazz
Jan Akkerman & Band with Eric Vloeimans

Como principais destaques, a belíssima melodia de "Kharmah chantalah" , a supremacia técnica em "Minor Details", bem como " The Arrogant Frogs", que além de toda técnica de Akkerman, conta com uma participação do trompete, simplesmente alucinante. Embarque em "Mena Muria" para uma viagem no tempo com destino aos tempos iluminados do saudosíssimo "Focus". Em suma, com certeza... Boa audição!



Jan Akkerman


Minor Details - 2011
Style : eclectic progressive rock

Tracklist:


  1. Free wheeling
  2. Beg Sir
  3. Dinner time
  4. Love train
  5. Blind baby
  6. Minor details
  7. Joy
  8. Fernando’s minibar
  9. Kharmah chantalah
  10. Searching for Angela
  11. As long as you’re near
  12. San Frisky
  13. The Arrogant Frogs
  14. Mena Muria



Mp3 - 320kbps
filesonic (174.97 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *