.

.

06/12/2011

Panzerballett (2005) Panzerballett

Panzerballett - 2005 - Panzerballett


Iron Maiden Voyage

Panzerballett é um quinteto de Munique, liderado pelo genial guitarrista, compositor e arranjador, Jan Zehrfeld, cujo estilo musical pode ser considerado como indefinido. Simplesmente, por que seu idealizador criou um novo estilo. Jan é comemorado pela crítica especializada em seu país de origem, principalmente no gênero progressivo como um fenômeno da música contemporânea que compreende sobretudo o experimentalismo, aquele que ocorre quando do nascimento de novas tendências artísticas. Quando questionado, Zehrfeld costuma falar que seu som é algo de jazz metal progressivo experimental.

Após vários anos de buscas, o guitarrista e compositor Jan Zehrfeld vêm estudando percussão desde 2004 junto a alguns músicos com quem sua idéia de que a palavra "Jazz" de natureza incerta, na verdade "inventada" por si já sugere total liberdade de expressão e em sua própria origem de inspiração poderia implementar, música complexa: "Estou sempre com raiva de alguma coisa. Em 2004 fundei a razão "Panzerballett". Nessa banda eu componho peças ao longo das linhas de "Por simples é que é difícil?" Ao mesmo tempo eu posso gerar um canal de agressão"

Em 2005, o  projeto foi batizado Panzerballett. Nos meses seguintes, a banda tocou em uma série de concertos, a maioria na região de Munique, mas também incluindo em âmbito  nacional 15  festivais de jazz em Leipzig e no famoso castelo-Festival-Herzberg, (Burg Herzberg Festival). Panzerballett também produziu o DVD ao vivo "Live at Munich 2006 Backstage".

Panzerballett além de executar composições originais de Zehrfeld, o guitarrista compões arranjos de músicas famosas do rock (como Smoke On The Water - Deep Purple ), e jazz (por exemplo, Birdland -Weather Report ) abrangendo trilhas sonoras (por exemplo, Theme from Simpsons ). 

Uma característica importante da música de Panzerballett é o virtuosismo de seu desempenho - Zehrfeld, formou consigo um elenco com alguns músicos formados em universidades alemãs e premiados no domínio seus instrumentos em  alto nível técnico, podendo corresponder as composições e arranjos altamente complexos e  polirrítmicos da estrutura de suas músicas.

Como suas principais influências musicais ou modelos, como são chamados por Jan Zehrfeld, cita a banda Meshuggah (que ele mesmo escreveu sua dissertação), Tribal Tech , Planeta X e Mats Morgan . Boa audição!


Meschugge


Panzerballett


Line-up/Musicians:


  • Jan Zehrfeld - guitar
  • Gregor Bürger - tenor saxophone
  • Flo Schmidt - bass
  • Max Bucher - drums


Tracklistings:


  1. Zehrfunk (5:16)
  2. Reload (5:00)
  3. Aspirin Smoke (6:51)
  4. Schmitz Kadtse (6:16)
  5. Iron Maiden Voyage (7:22)
  6. Abkrassen (7:41)
  7. Meschugge (6:36)
  8. Zickenterror (4:23)
  9. untitled (0:53)

Total Playing Time: 50:18


Reload

megaupload (103.93 MB)
ou
megaupload (105.62 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *