.

.

14/02/2012

Pink Floyd - The Last Bell (1994)


94.10.29-o último sino livreto-

One Of These Days


"Esta foi a última de 14 noites que Pink Floyd se apresentou no Earls Court, em Londres, e a última noite da turnê Division Bell - e a partir de hoje, a última vez que o Pink Floyd tocou ao vivo. Durante a trajetória para o show, as peças de metal recriadas do álbum The Division Bell e da capa do CD, estavam alinhadas  por sobre o patamar de entrada do Earls Court, de modo que você ao sair da estação de metrô, tinha uma visão impactante, pois elas apareciam acima de você - elas eram enormes! As cabeças de pedra da tampa do cassete, igualmente enormes, estavam acima do foyer (Área externa dos auditórios, definido por ser o local ideal para pequenas exposições), apenas atrás de um dos carros VW "Golf Pink Floyd" que tinham sido especialmente produzidos - Eu acho que foi um dos 30 Golfs que foram importados pelo Reino Unido.

Eu tenho um bilhete para esta noite, porque o meu bilhete do dia 13 na segunda noite, era destinado ao Stand 8 que havia desabado na noite anterior, quando da abertura dos shows no Earls Court. Os dois estandes que cederam não foram substituídos até o dia 17. Eu acho que foi a data remarcada em virtude do show cancelado do dia 12. Eu não poderia fazer nada naquela noite - tinha de estar de volta ao trabalho -, mas me foi dado o reembolso total além da troca do bilhete. O show para o qual tinham sido substituídos bilhetes foi o da última noite, e eu agarrei a chance. Portanto, este era um show gratuito para mim ;-) "

O show foi gravado no meu antigo aparelho de som, um modelo Aiwa com um microfone Aiwa que veio com ele. Foi o que eu usei para alguns dos shows de 94. O microfone era um microfone estéreo pequeno, que foi adaptado para a aba frontal de um boné de beisebol da turnê Pink Floyd. Meu assento estava no meio do caminho no lado direito, próximo ao primeiro bloco, pouco acima do chão - o Bloco 6.

Considerando que a maioria dos shows '94 tiveram a construção de enormes estruturas de metal no centro dos estádios que incluíam a mesa de comando e arco de iluminação, Earls Court era uma exceção. O arco de iluminação foi suspenso no teto produzindo os efeitos de cabeça para baixo. Quando ele desceu e abriu, o efeito foi muito melhor do que em qualquer outro local que eu vi o show. Como durante os shows de "The Wall", o teto teve grande quantidade de bandeiras penduradas para baixo - desta vez com os emblemas de várias cabeças estavam sobre a obra de arte ao invés de martelos. Aparentemente, eles estavam lá para ajudar o som! 

Para mim, este foi o melhor espetáculo da tour de 94 que eu vi, o desempenho do DSOTM foi grande, e a banda parecia realmente apreciar o show. Dave também criava efeitos de rara beleza a exemplo de "Sorrow", "Run Like Hell" e "One Of These Days". Havia um clima muito mais leve na arena. A queda dos estandes proporcionara um clima tenso às apresentações, e as performances foram muito sérias e diligentes, considerei que este parecia ser um desempenho bem tranquilo e alegre.

O comentário de Dave no final foi aquele que ele usou algumas vezes: "Vamos ver vocês novamente um destes dias", o que parecia verdadeiro na época como haviam rumores de uma turnê européia em 95 - como tinham feito em 89, após o World Tour MLOR. No final do show, após o bis e, durante os aplausos, as três backing vocals surgiram no palco vestidas com trajes de empregada de limpeza e vassouras e "varreram", Dave, Nick e Rick, para fora do palco. Ao sair da arena, tudo o que eu notei era de que três bancos de quatro holofotes - um em cada lado do Earls Court e outro no telhado - brilhavam suas luzes muito fortes no céu de Londres, um enorme clarão. Como as pessoas faziam muitos ruídos, fomos conduzidos para dentro da estação de metro. "Enjoy the show!" - JCE, 30/01/03.

Ele preferiu permanecer no anonimato. Pelo que pude constatar, foi responsável com algum apoio, pela maioria das melhores gravações desta turnê. O que descreve, demonstra que possui uma vasta e feliz experiência presenciando apresentações de vários períodos do Pink Floyd. Absorto neste emocionante repertório, tudo que desejava era poder compartilhar, ter a satisfação de repartir sua contagiante paixão pela música no melhor estilo, com qualidade. Com certeza... Boa audição!


Sorrow


Pink Floyd

Earls Court Exhibition Hall, London, England
October 29, 1994
The Last Bell
Free Range Pigs (FRP CDR-024/25)

Disc One:
  1. Shine On You Crazy Diamond
  2. Learning To Fly
  3. High Hopes
  4. Take It Back
  5. Coming Back To Life
  6. Sorrow
  7. Keep Talking
  8. Another Brick In The Wall (Part Two)
  9. One Of These Days

Disc Two:
  1. Speak to Me - Breathe
  2. On The Run
  3. Time - Breathe (Reprise)
  4. The Great Gig In The Sky
  5. Money
  6. Us And Them
  7. Any Colour You Like
  8. Brain Damage
  9. Eclipse
  10. Wish You Were Here
  11. Comfortably Numb
  12. Run Like Hell

Coming Back To Life


FLAC
rapidshare [(10 x (100MB) + 1 (48,73 MB)] 
filepost [(10 x (95,40 MB) + 1 (46,50 MB)]
ou 
hotfile1 (953.7 MB) / hotfile2 (127.5 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *