.

.

16/03/12

David Gilmour , concerto surpresa em homenagem a Douglas Adams

Douglas Adams The Party Tickets 


  • Assista o desempenho "David Gilmour" no aniversário virtual de "Douglas Adams"
David Gilmour faz apresentação surpresa na comemoração realizada em Londres, no Hammersmith, pelo HMV Apollo,  homenagem pelo 60º ainversário do já falecido "Douglas Adams" o autor do "Mochileiro das Galáxias",  considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.  .

David interpreta "Wish You Were Here", e também toca guitarra em "A Whiter Shade Of Pale" que foi cantada por Gary Brooker do Procol Harum.Também na banda "Gary Brooker", "Robbie McIntosh" e "Wickens 'Wix' Paul".

Assista os vídeos:




Douglas Adams 

 

Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.

Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveispossantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.


 

 


The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (lançado como O Guia do Mochileiro das Galáxias, no Brasil, e À Boleia pela Galáxia, em Portugal) é uma série de ficção científica criada por Douglas Adams, originalmente um programa transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978, e posteriormente adaptada para outros formatos como a "trilogia" de quatro livros (que na verdade, são cinco), uma série de TV da BBC em 6 episódios e o filme de 2005.

O livro conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é umextra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via hiperespacial intergaláctica.

Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.

Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens:O Guia do Mochileiro das Galáxias. (Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *