.

.

02/08/2012

Pink Floyd na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos

Eclipse - Tema na abertura




Paul McCartney e Arctic Monkeys, estiveram na abertura.

E agora no encerramento, que celebrará 50 anos de rock britânico, a escalação terá simplesmente The Who, Kaiser Chiefs, Take That, George Michael e... "Pink Floyd".

O line up do fechamento, que vem sendo guardado a sete chaves, terá também Emeli Sande.

Quem vazou a informação de "Pink Floyd" foi o cantor Ed Sheeran, que cantará com o grupo um de seus clássicos. Disse ainda que o show não deve contar com três membros do grupo.

"Pink Floyd" irá regressar aos palcos durante a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos conforme  Ed Sheeran,  em entrevista à rádio australiana Nova FM, citadas pela revista NME, quando afirmou que irá cantar "Wish You Were Here" com a banda britânica.

"Vou atuar na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, o que é uma coisa histórica, certo? Há muita gente que pensa que vou tocar uma música com o "The Who", mas não vou - vou tocar uma música com o Pink Floyd, (...) a "Wish You Were Here", contou Sheeran, que com o álbum de estreia, «+», alcançou o primeiro lugar do top de vendas do Reino Unido em 2011.


O músico inglês acrescentou que a atuação dos Pink Floyd não deverá contar com todos os elementos do grupo que ainda estão vivos, mas assegurou que o baterista Nick Mason estará presente neste regresso aos palcos. O que deverá significar que David Gilmour ou Roger Waters ficarão de fora do espetáculo que fará parte da cerimónia que marcará o fim das Olimpíadas de Londres, a 12 de agosto.

Os três músicos dos Pink Floyd partilharam um palco pela última vez em maio de 2011 durante um concerto de Roger Waters no palco da O2 Arena em Londres a propósito da digressão comemorativa do disco "The Wall", quando tocaram "Confortably Numb". Como Pink Floyd, a última atuação ao vivo da banda aconteceu em 2005 no festival Live 8, também em Londres, com Waters, Mason, Gilmour e Richard Wright .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *