.

.

22/01/2013

David Gilmour Interview 2012 (high50)


24:47

Localizei o texto da entrevista em sua integra, mas traduzido com google translator. 







Entrevista completa:

DG: A coisa mais importante para mim era o espaço que tinha na capa para ter belas peças de arte e informação. Cartas que foram grandes o suficiente para ler. A coisa toda miniaturizado [em CD] tirou o brinquedo para mim.

O som no início do CD não era o que tornou-se. Deu-se uma reputação muito ruim por causa da maneira como eles entraram na coisa toda com muito primitivo análogo aos conversores digitais. Houve uma corrida para conseguir as coisas no CD como se fosse uma coisa nova e todo mundo queria CDs, e eles queriam muito rapidamente.

Então, eles tem pessoas dominando a copiar a fita para fora para digital para CDs sem qualquer cuidado ou atenção, porque eles tinham um grande volume de coisas que queria colocar para fora, e ao longo dos anos desde o início do CD da qualidade de os conversores melhorou enormemente. E a qualidade dos conversores de volta novamente. Você vê, no seu leitor há um conversor para converter digital de volta para analógico que você ouve.

TW: Oh, não é mesmo?

DG: Sim. Digital é um código, você tem que ter equipamentos de alta qualidade para converter o som em dígitos e, em seguida, você precisa de material de alta qualidade para converter dígitos novamente em som.

TW: Como o som é uma onda?

DG: A qualidade de todos os equipamentos que não era bom. Agora, é estratosfericamente maior. A qualidade original de alta, que é de 44,1 khrtz, de um CD ainda é o mesmo ... Então, que não aumentou, mas isso é enormemente maior do que a nossa gama de audição. Nós não podemos ouvir mais - bem, isso varia de pessoas, dependendo de como você está velho, quanto dano que você fez a sua audição ao longo dos anos - mas freqüências entre 10 e 20 kilociclos, e isso tem que ninguém podia possivelmente ouvir. Assim, mesmo no início, a capacidade do sistema foi muito bom.

Estamos agora a gravar música em uma coisa que é 192 kilociclos, que é quatro vezes e um pouco a qualidade que um CD é. É bastante inaudível, essa diferença, mas você quer começar com a mais alta qualidade que você puder.

TW: Por você, eu acho que você estava buscando sempre a perfeição em som para o CD deve ser uma bênção para você?

DG: Para mim, é. Sim. Com as melhorias que passaram em seu interior. Porque, com fita analógica, o mestre de, por exemplo, Dark Side of The Moon, há apenas um. Não é um mestre, agora é mais de 40 anos, ou apenas cerca de 40 anos, é um pedaço de fita magnética que roda a 15 polegadas por segundo. Cada crosssfade que acontece entre as faixas, o que é bem conhecida, que é uma cópia do fim de uma música eo início de outra música, com outras coisas colocado sobre para ele. E então você cortar a peça para fora, e editá-lo no final da primeira música e no início da próxima música e em um ponto conveniente invisível, onde você não pode ouvi-lo. E esse é o seu crossfade. E depois há todo um lado um e todo um lado dois, como era, naqueles dias maravilhosos de vinil. Mas a fita é uma massa de pequenos pedaços de fita de edição. É como Sellotape, mas muito fina, muito fina.

Se você vê-lo jogar, toneladas de pequenos pontos brancos manter a atravessar, em que a fita original, um e ao longo dos anos com algumas qualidades da fita magnética a cola que une o que é, basicamente, as limalhas de ferro - de fita magnética é muito, muito microscópico partículas de metal, coladas a um pedaço de fita plástica - e, se a cola não é particularmente longa duração que podem ter que caindo. E também a cola na fita adesiva que você usou para se juntar pedaços juntos na edição pode começar a falhar e caindo aos pedaços. E você se encontrar tendo que, por um lado, com lotes de fitas antigas, há uma série especial de fitas a partir de um determinado momento, que você tem que assar no forno.

Você tem que levar a fita inteira, um rolo enorme da fita, e colocá-lo em um forno e cozê-lo a uma determinada temperatura durante um determinado período de tempo, para selar a cola. E também você tem que tomar algumas das edições separadas, e re-juntá-las com fita nova edição. Então é uma coisa muito, muito frágil, o mestre original, razão pela qual a maioria das pessoas, a maioria das gravadoras, quero trabalhar em um meio diferente.

Nos dias de fita que significava fazer mestres e mestres de produção de cópia. É difícil explicar a diferença. Fitas seriam enviados por todo o mundo, que eram cópias ou mestres de produção, para fazer os carimbos que fazem os discos reais com, e há tantos lugares dentro desse procedimento, onde algo pode dar errado. Se a sala que você está fazendo a sua mãe ou seu mestre em stamper tem poeira no ar, você pode obter um grão de poeira em um sulco e você vai ter um clique que dura, em que o registro para sempre. Assim, cada stamper única tem de ser analisado e ouviu atentamente todo o caminho para se certificar de que não há erros minúsculos sobre ela.

TW: Eu lembro que no passado você disse, ao falar sobre arte islâmica, por exemplo, a ideia da pequena imperfeição que faz a beleza suprema ... esse tipo de coisa

DG: Sim. Há muitos erros islâmicos na gravação da música sem ter que precisa deles para estar no objeto físico real que é jogado.

TW: E quanto a esse tipo de coisa quase nostálgica dos cliques eo silvo, é que não fazem parte da atmosfera do disco?

DG: Há pessoas que colocaram silvo artificiais para fazer as coisas de som lo-fi. Isso é o que o movimento lo-fi é de cerca de suponho.

TW: O que eles realmente colocar silvo artificiais?

DG: hiss fita original era o diabo nos velhos tempos. Tentamos o nosso muito, muito melhor para eliminar o chiado de fita e, para isso você tem que gravar o mais alto sobre a fita, como você pode para que o ruído básica inerente da fita é mantida ao mínimo. Chama-se a relação sinal-ruído. A unidade de Dolby foi feito para codificar a música em banda de tal maneira que ele é utilizado o máximo de fita todo o caminho através de modo que tinha o mínimo de assobio de fita e, portanto, uma melhor relação sinal-ruído.

TW: É muito engraçado, na verdade, o movimento do vinil, porque você está dizendo que em todos os cem anos de gravação de música que venho tentando aperfeiçoá-lo e agora há um movimento dizendo: "Bem, nós gostamos do jeito que era '.

DG: Sim, eu aprecio a nostalgia das pessoas para essas coisas, mas em minha mente a moderna tecnologia digital é melhor ou tão bom quanto o vinil pode ser e é muito mais confiável em termos de ver o seu material para fora em mais elevada qualidade que pode ser longo o mundo.

TW: Diga-me, embora, obviamente, como você estava dizendo antes, isso depende do sistema para que coisas como amplificadores usando válvulas em vez de transistores ...

DG: Bem, eu não sei o suficiente sobre isso para lhe dar uma resposta adequada, mas escusado será dizer que usar amplificadores de válvulas e na indústria é praticamente todos os amplificadores de válvulas no topo tipo de estúdios.

TW: Por que que criam um som melhor?

DG: Eu não sei. Eu não tenho nenhuma idéia real. Eu acho que é bastante provável que ele não faz mais nada e eu sou apenas um pouco velho me moda e não foram mantendo-se com a tecnologia. Transistores, sem dúvida, ou qualquer outra coisa são estes dias têm melhorado muito ao longo dos anos e, talvez, eles são tão bons estes dias. Eu não sei.

TW: Eu suponho que há uma coisa com o CD, e eu acho isso com a internet nos dias de hoje: por um lado é ótimo, nada está nunca terminado e você sempre pode voltar a ele. (Eu estou falando sobre a rede agora). Por outro lado, é terrível, porque nunca nada está terminado e você sempre pode voltar a ele. Com o digital, que você já tem faixas bônus, você pode voltar e re-mestre o tempo todo, presumivelmente entre prensadas, por isso deixa o trabalho nunca completamente terminado. Você concorda?

DG: Para mim, eu fiz o meu último álbum On An Island, e havia um ponto onde ele estava acabado. E isso foi muito bonito o final do mesmo. O que acontece então sobre a colocação de outros pedaços em vários pacotes diferentes na forma como tudo é feito nos dias de hoje tem uma espécie de moveu-se ligeiramente fora de minhas mãos. O que acontece é que as pessoas vêm até mim com sugestões e eu digo sim ou não, mas meu trabalho é para obter o registro realmente terminar - e como você diz que pode irritar um pouco com ele para sempre e sempre, mudando pequenas coisas, corrigir imperfeições como você vê-los ou criar pequenas imperfeições deliberadamente até que esteja terminado.

TW: E quanto não tanto o artefato, mas o trabalho? Quer dizer, alguns álbuns são coleções de músicas. Alguns álbuns provavelmente vem de uma perspectiva unificada para começar e alguns reunir unidade em torno deles. Então, era um Dark Side ... álbum conceitual parece que o nome errado, mas eu não sei se ele nunca foi chamado assim.

DG: Eu não acho que já chamou um álbum conceitual. Ela tem seus sentimentos negativos um pouco esses dias, mas, quero dizer, é uma descrição perfeitamente bom. Eu não me preocuparia muito sobre isso. Há uma história deliberadamente coesa nesse álbum, que está dando vista Roger sobre vários aspectos da vida condensadas em uma coisa de 45 minutos de duração. Como você diz, outros álbuns podem vir ao longo da qual, por causa do humor que você está em no momento em que você está fazendo isso, são um instantâneo de um momento de uma pessoa ou a vida da banda por isso há muitas vezes vai ser uma consistência de humor sobre eles que se você, quando você está fazendo isso, reconhecer e enfatizar um pouco mais. Você pode obter algo que você não pode ser o que você chamaria de um álbum conceitual, mas ele tem uma espécie de coerência ...

TW: ... assim pode-se dizer que cerca de On An Island, dizer que está tudo vindo de um lugar e humor.

DG: Mas isso é claramente um monte de músicas, mas ao mesmo tempo, para mim, tem um humor diferente e é um instantâneo do momento -

TW: Mas quase leva digamos, um álbum dos Beatles, um um início como A Hard Day, isso é uma coleção de canções, não é, essencialmente?

DG: Bem, essa é uma trilha sonora do filme.

TW: OK, OK, vamos tentar outra, With The Beatles ...

DG: Mas, novamente, que não é um álbum conceitual, mas tem um som muito diferente ea forma como eles estavam fazendo, o que estava indo direto para o estúdio e colocar os microfones para o kit e tudo, e gravar a canção. Você sabe, o primeiro álbum dos Beatles foi feito em 17 horas, não foi?

TW: O que têm uma influência sobre a unidade de um álbum, quanto tempo de estúdio que você reservar? Claro que não em seu palco, porque você tem seu próprio estúdio.

DG: Mmmm, não. Eu realmente não penso assim.

TW: Então você não disser, eu tenho reservado para dois meses e vamos fazer um álbum lá e que produz unidade, se você ver o que eu quero dizer.

DG: Bem, isso acontece, o tempo todo, com todos os tipos de pessoas. Há, obviamente, limites para a quantidade de tempo, que é muito caro, o tempo de estúdio.

TW: E assim por diante Dark Side, embora, ele começou como Eclipse?

DG: Sim, eu acho. Seu primeiro nome como uma peça completa foi Eclipse. Ele ainda estava sendo chamado Eclipse Eu acho que quando nós primeiro executou no arco-íris em 1972.

TW: E você, Roger e os caras dizem isso? Vocês todos sabem que foi concebido como uma obra de arte?

DG: Sim, sim, ficou claro praticamente desde o início que Roger teve uma série de idéias que ele queria explorar.

TW: Não teria sido Meddle no meio, mas você tinha saído com essa coisa de orquestra, não tinha você, também?

DG: Bem, nós tínhamos saído de um período, na minha opinião, de pouco se debatendo por um bom tempo durante Ummagumma e Atom Heart Mother e de ser experimental para tentar encontrar os nossos pés, na verdade, para encontrar onde estávamos indo para, que eu acho que nós encontramos, por Meddle. Meddle tem momentos realmente muito bom e mostra muito claramente o caminho a seguir, com Echoes, particularmente.

TW: Mas você sabia que todos estavam trabalhando em uma peça.

DG: Sim, sim. Em um álbum de canções que poderiam ser interligadas fisicamente e mentalmente.

TW: Assim como sobre a ordem - havia uma lógica de letra?

DG: Bem, no final há uma lógica, sim, o começo eo fim, tanto a ter uma lógica, do tempo decorrido. Suponho que uma ou duas das peças no meio poderiam ser trocadas, se você quisesse.

TW: Então você tinha essas músicas e você praticamente sabia a ordem em que eles iriam correr de qualquer maneira.

DG: Mais ou menos.

TW: Mais uma vez ... obviamente eu posso dizer que você vá alto, macio, lento, rápido ... você está tentando lançá-la para torná-lo uma experiência.

DG: Eu não acho que nunca fez nada disso com Dark Side of The Moon. Eu não acho que houvesse qualquer preocupação com o alto, macio, lento, rápido. Eu acho que as músicas só teve suas próprias formas. Para ser honesto, eu realmente não consigo lembrar de como a ordem final foi alcançado em, como digo, no meio da coisa. Você poderia ter trocado dinheiro e Us And Them se você quiser, em termos de lógica de toda a peça. Roger pode dizer que é besteira. Eu não sei.

TW: Isso é interessante porque eu simplesmente presumi que, mesmo se tivesse essa unidade de idéia, então você entrou, um pouco como um DJ, e criou um clima de trazer as pessoas para cima, levar as pessoas para baixo ...

DG: Bem, houve momentos em que você tentar fazer isso no seqüenciamento de álbuns, você faz um pouco disso. Você decide o que vai ser a melhor música para encerrar, a melhor canção para abrir com ... e que podem não ter nada a ver com o conteúdo lírico. Mas com Dark Side of The Moon e os nossos outros álbuns [como] Wish You Were Here, que não era realmente uma consideração.

TW: Eu estou supondo que em em uma ilha que era uma consideração, sim, ter um conjunto de canções que carregá-lo através de um para o outro?

DG: Sim, muito tempo é gasto considerando a seqüência essas músicas vão correr dentro

TW: Agora há uma desvantagem do CD, com certeza: é muito fácil ignorar -

DG: Ah, ainda em vinil, é fácil ignorar - em detrimento de seus álbuns, se você não tiver muito cuidado!

TW: Eu não tinha percebido que, porque eu só, pelo que eu li e assim por diante, eu supor que há pontas soltas no início e no final de qualquer álbum e eu estava dizendo que a coisa sobre cães que começou por Desejo You Were Here, não foi, ou por volta dessa época, e na verdade acabou em outro álbum?

DG: Sim, o que tornou os cães, que foi originalmente chamado Você precisa ser louco, e que se tornou Shine On You Crazy diamante foram escritas ao mesmo tempo em uma sala de ensaio em Kings Cross.

TW: Eu suponho que é preciso compreender bem que há uma produção orgânica para essas coisas. Você não vai lá dizer isso vai ser esta canção sobre isso, tudo vem junto muito lentamente e é parte do processo criativo, suponho eu.

DG: Sim, os cães, ou você vai ficar louco na época, deveria ter sido na Wish You Were Here álbum. E Roger e eu tive alguma discussão acalorada sobre o assunto ea decisão foi para não colocá-lo nesse álbum, mas para utilizá-lo para algo mais tarde, e fazer Shine On ser o início eo fim do Wish You Were Here álbum com outras coisas dentro em que foram mais relevantes para a mesma. Ele era totalmente certa, eu estava totalmente errado. Não é a primeira vez.

TW: E quanto a isso? Se temos um álbum como Dark Side of The Moon, em oposição a uma coleção de canções, os méritos e as recompensas de ouvi-la do começo ao fim.

DG: Foi assim que ele foi concebido, mas que era também muito mais o tipo de coisa que era a forma geral um fez. Alguém poderia sentar com alguns amigos em uma sala com tão alta qualidade de um sistema que você pode e você deve se unir em compartilhar essa experiência entre si e que era o que se destina. Mas isso foi a maneira que tende a ser. Agora, é claro, todo mundo está ouvindo individualmente com fones de ouvido pequenos para coisas diferentes para todos os outros e é uma pena perder essa experiência se juntou, a experiência comum.

TW: O comprimento da experiência, porque na Grã-Bretanha que só fez um único, não é, além de singles Syd, considerou-se que a faixa de três minutos ou cinco minutos não teve muito mérito.

DG: Bem, passou-se a um mundo um pouco diferente, que tinha dúvidas sobre se queríamos entrar e tivemos uma ideia bastante clara da maneira que queríamos para operar como um grupo musical e que era ir e fazer uma experiência que envolvia você por duas horas ou o que quer e os registros eram a mesma coisa. Era algo que exige uma maior concentração para um período de tempo. E nós queríamos, não forçar, mas para incentivar as pessoas a tomar o tempo para desfrutar de toda a experiência, para ouvir a coisa inteira, para ouvir a sua coesão, como uma coisa se mudou para outra coisa, como as idéias nas letras relacionado para trás e encaminha todo. Foi uma grandiosa idéia de música popular, se você gosta e descaradamente assim.

TW: Você acha que está tudo desaparecido?

DG: Não desapareceu, tenho certeza que as pessoas ainda estão tentando fazê-lo. Intenções dos músicos eu não acho que tenha desaparecido completamente, mas eu não sei como ou onde as pessoas realmente fazem a mesma coisa de realmente sentado em uma sala durante uma hora inteira, ou seja o que for e ouvir um corpo de trabalho. Quero dizer, para mim não apenas nunca parece haver tempo.

TW: Embora você disse que fez isso sozinho com On An Island e com Polly cerca de um mês atrás ...

DG: Sim.

TW: Esse foi o aniversário?

DG: Sim, deve ter sido o aniversário. Mas nós apenas sentimos que era sobre o momento certo para ter um ouvi-la. Não poderia ter gostado mais. Lembro-me, ao mesmo tempo, quando nós terminamos e ela teve que a coesão a ele, ou nós tinha tentado fazer isso tem que a coesão, e nós nos sentamos e escutou-o aqui nesta sala, e ele fez, para mim.

TW: Como que é a outra coisa, como estávamos dizendo, você tem essas referências líricas e musicais entre as faixas que você não, que se destinam a manter estas coisas em conjunto e que se retirados quando você ouvir individualmente e assim, presumivelmente, diminuir a experiência.

DG: Diminuir, sim, ou deixá-lo ... Diminuir é uma maneira de dizer isso ou você poderia dizer que o deixa aquém do máximo que você pode sair dela.

TW: Eu suponho que não é apenas tecnologia, mas é um milhão de coisas e da sociedade fraturada, mas parece que temos coisas menos comuns que fazemos juntos.

DG: É isso mesmo. Eu escutei Brain Damage no outro dia e estava pensando o quão brilhante as letras eram para isso. Concentrando-se em uma faixa só porque ele passou a vir em algum lugar. É uma grande peça de trabalho.

TW: Quando foi a última vez que você ouviu Dark Side of The Moon?

DG: Deus. Quero dizer de algum tempo, nos últimos anos, temos feito um remix quad de Dark Side of The Moon e temos que colocar para fora várias re-mestres de várias coisas. E cada vez que tiver um desses, é o meu trabalho para se sentar e ouvi-la muito cuidadosamente com uma orelha profissional, que por vezes pode tirar da experiência emocional, mas eu acho que no último ano ou assim que eu tenho escutado la.

TW: Porque na verdade, agora você manter remasterização, é realmente melhor do que era na sua opinião? Existem coisas que você trouxe para fora que não estavam no original?

DG: Bem, o mestre original, o re-mestre está trabalhando desde que a fita master original e não há um limite para o que você pode fazer em re-masterização. Basicamente, você pode alterar os níveis um pouco para que se há bits mais silenciosos que pretende levantar um pouco você pode fazer isso e você pode mudar a equalização, os agudos e os graves ... Os agudos e os graves em um estúdio há algumas centenas triplas, uma centenas de vãos, uma baixos centenas, e você está escolhendo individuais freqüências pequenas, subtraindo alguns e acrescentando algumas, por minúsculos, pequenos pedaços para torná-lo soar tão bom quanto ele puder. E, claro, usando o mais recente equipamento digital para torná-lo tão bom quanto ela pode ser, se você está fazendo isso digitalmente.

TW: Então é claro que ainda depende do equipamento de transmissão, não é?

DG: O elo mais fraco é o elo mais fraco.

TW: Eu me lembro que o meu final, bem, não era uma questão, mais de um tópico ... é. Você não eram os únicos, mas certamente a primeira, provavelmente na Grã-Bretanha, o primeiro a tirá-lo de uma atmosfera intelectual - música concreta e usando sons encontrados - e este é o lugar onde realmente veio à tona, não isso? E eu acho que seria uma razão pela qual você está olhando para a perfeição o tempo todo?

DG: Olhando para a perfeição ... mas isso é tudo para criar uma atmosfera, para enganar os sentidos em pensar que você está em algum lugar você não é. Você está tentando criar um mundo diferente e convencer o ouvinte de que eles estão em um mundo diferente. E você usa todos os sons encontrados - os bits do canto dos pássaros, você sabe, tratores, motores industriais, qualquer coisa para tentar criar um lugar onde você pode tirar as pessoas do momento em que estão e colocá-los em um lugar diferente, da mesma forma acontece quando você lê um livro. A coisa em Wish You Were Here com o elevador era uma peça muito cuidadosamente criado de colagem de som para fazê-la soar como se alguém estivesse entrando em um elevador, subindo no elevador e saindo em uma festa, todos inteiramente criado com máquinas que era material sintetizado. Mas está muito bem feito. Que em algum tipo de escala foi a maneira que nós estávamos pensando o tempo todo através desses álbuns.

TW: Eu me lembro da primeira vez que ouvi isso, ele só parecia extraordinário para mim, que você conseguiu trazer o mundo exterior, não apenas os instrumentos, mas o mundo inteiro em uma coisa e dá-lo novamente.

DG: Sim, bem, isso é parte da alegria de ouvi-la. A fechar os olhos e ser transportado para um lugar diferente, razão pela qual outras coisas ter ajudado!

TW: E você sabia que estavam sentados neste trabalho enorme?

DG: Bem, todos nós sabíamos que estávamos ... este foi um ápice estávamos indo em direção. Obviamente, você nunca tem qualquer idéia real, quero dizer que ninguém jamais vai pensar - ou talvez todos não pensam, mas eu suspeito que todo mundo não pensa - que vai ser o maior álbum nas paradas de sempre, que não seja esse tipo de coisas do tipo grande prêmio.

TW: Colocá-lo desta maneira, você sabia que era grande, obviamente. Você sabia o quão grande ele ia ser?

DG: Não, muito importante para nós teria sido um álbum número um de qualquer espécie, desaparecendo sem deixar rasto, depois de três meses.

TW: Estou certo que a popularidade deste álbum veio da América pela primeira vez?

DG: Eu não tenho certeza, para ser honesto. Ele foi enorme nos Estados Unidos e saímos em turnê nos Estados Unidos imediatamente após o seu lançamento bastante. Na Inglaterra você joga um par de lugares, talvez dois ou três lugares, não me lembro, mas me senti maior da América. Ele fez muito bem também.

TW: Mesmo que você estava fazendo muito bem como uma banda, você diria que esta foi apenas uma mudança enorme mar de agora em diante?

DG: Sim, sim.

TW: Foi apenas um mundo diferente?

DG: Foi, obviamente.

TW: E era um mundo diferente sonora, bem como, não foi? Você mudou o que as pessoas poderiam aspirar?

DG: Nós fizemos o nosso melhor, Tim.




TW: Bem, isso é brilhante. Obrigado, David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *