.

.

15/03/2013

The Cure - London - National Ballroom (1992) 2012


Soundboard


Open

Em 1992 quando foi lançado, o álbum "Wish", guardava em si a responsabilidade de poder superar o cultuado "Disintegration", o oitavo álbum de estúdio da banda "The Cure", lançado em 1989. Considerado por críticos e fãs do grupo um dos melhores discos da década de 1980, aos mais apaixonados entre os melhores de todos os tempos. O álbum reflete uma fase transição e amadurecimento de "Robert Smith", (à época chegando aos seus trinta anos, apercebendo-se de que o passado não têm volta), transferindo todo a melancolia de um processo angustiante, para as suas letras e música. Teoricamente uma atmosfera sombria e deprimente, em se tratando de "Robert Smith"  pelo ser genial, é um disco fantástico,  estas circunstâncias com menor ou maior intensidade caracterizam suas obras, (sempre soube se traduzir por meio de composições e com muita competência), de onde afloram seus mais profundos sentimentos, criando momentos de inenarrável beleza, tornando impossível ouvir e ser indiferente às emoções que exprime. "A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível". Leonardo da Vinci.

"Wish" aconteceu após um hiato de três anos, período que por diversas ocasiões "Smith" comentava o provável fim da banda, e o álbum atinge o topo da parada britânica (2º da Billboard, nos EUA), mostrando a banda no ápice de sua forma instrumental. A guitarra dissonante e polifônica guiando as faixas. E se refletia no próprio comportamento do astro que usava uma camiseta de "Hendrix" nos shows dessa tour. É difícil, mesmo para os fãs que adotaram-no, como parte de suas vidas, (uma característica quase singular dentro do universo da música, é esta entrega impressionante dos seus fãs), lidar com as múltiplas facetas de um gênio inconstante e criativo, mesmo em suas apresentações as mesmas canções soam completamente diferentes sempre e a cada turnê, aos mais atentos, a cada show. No álbum anterior, suas letras eram desenhadas numa mescla de raiva e depressão, expressando o quão difícil era suportar a própria existência, num mundo caótico. "Wish", embora contenha seu grau de melancolia, porque parece ser um eterno dever de casa de "Robert Smith" mostrar uma face sombria, o álbum apresenta um mundo vibrante e alegre, com o amor e a felicidade manifestos em baladas românticas, guitarras com fraseados contagiantes e virtuosos, melodias caprichosamente elaboradas, ritmos envolventes. Vários são os exemplos de sucesso,  hits como "Friday I'm In Love", "A Letter To Elise", "High" e músicas como "From The Edge Of Deep Green Sea" permanecem até hoje cativas no set list das turnês da banda. Os "B-Sides" estão unanimemente entre os mais belos da discografia da banda. Com este álbum, alcançaram a sua fase de maior vendagem e execução, (Paris, Show, Play Out, MTV Unplugged, por exemplo). 

O fato de ter sido elaborado após "Disintegration", a aclamada obra prima da banda, torna este álbum mais emblemático. Ser ainda possível fazer algo grandioso, diferente, senão melhor, mas provendo uma identidade àquela fase da banda. "Wish" atendeu a demanda, e foi mundialmente um sucesso até então sem precedentes. Em 03 de maio de 1992 no Kilburn National Ballroom, em Londres, Inglaterra, o concerto foi transmitido ao vivo pela rádio (XFM), sendo filmado também. Segundo "Robert Smith" comentou, "a canção 'M' foi dedicada às pessoas que foram nos seguindo de ônibus a cada noite". Um momento curioso da noite foi a ausência primeiro verso de "Three Imaginary Boys" - "Robert" esqueceu completamente as palavras e só cantou a primeira linha. A gravação em vídeo foi mais curta, enquanto o álbum contêm o show completo. Esta é uma excelente remasterização realizada ano passado, celebrando os 20 anos da "Wish Tour" (1992/2012). Boa audição!



Apart


The Cure
Kilburn National Ballroom, 
London, England -1992 05 03
Londres SBD (2012)


Setlist:

1. Open
2. High
3. Pictures Of You
4. Lullaby
5. Doing The Unstuck
6. Just Like Heaven
7. Apart
8. A Night Like This
9. Wendy Time
10. The Walk
11. Let's Go To Bed
12. Friday I'm In Love
13. Inbetween Days
14. From The Edge Of The Deep Green Sea
15. Fascination Street
16. Never Enough
17. Cut
18. End

Encore 1:

19. In Your House
20. M
21. Three Imaginary Boys
22. Boys Don't Cry 

Encore 2:

23. Charlotte Sometimes
24. Primary
25. A Strange Day

26. A Forest

Line-up:

Robert Smith
Simon Gallup 
Porl Thompson 
Boris Williams 
Perry Bamonte






Doing The Unstuck

FLAC
CD1
mediafire.part1 - (177,05 MB)
mediafire.part2 - (175,91 MB)
mediafire.part3 - (164,70 MB) 
CD2
mediafire.part1 - (192,08 MB)
mediafire.part2 - (164,86 MB)
mediafire.part3 - (101,89 MB)
ou
CD1
4shared.part1 - (181,29 MB)
4shared.part2 - (180,13 MB)
4shared.part3 - (168,65 MB)
CD2
4shared.part1 - (196,69 MB)
4shared.part2 - (168,81 MB)
4shared.part3 - (104,33 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
4shared.cd1 (148,98 MB)
4shared.cd2 (139,16 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *