.

.

04/04/2013

National Health ‎– Of Queues And Cures (1978) Victor - Japan Edition 2009



Binoculars

Cultuado no meio artístico, como um dos maiores tecladistas de todos os tempos, além de excepcional compositor e arranjador, Dave Stewart foi responsável pela criação de grupos seminais, como Uriel e Egg. Ele é uma das principais referências do Canterbury Prog, senão a própria veia desta vertente como percursor do estilo.

A carreira de Stewart começou na banda Uriel, com Mont Campbell (baixo, vocal), Steve Hillage (guitarra) e Clive Brooks (bateria). Depois que Hillage saiu, os três remanescentes formaram o impressionante Egg, o quarteto voltou a se reunir gravando o lendário álbum intitulado Arzachel. Em 1972, Stewart participou de outro excelente álbum, Space Shanty, da banda formada por Hillage, Khan.

Em 1973, Stewart se uniu ao Hatfield and the North. Ele saiu em 1975 e, depois de fazer uma turnê com o Gong, fundou então o National Health com o tecladista Alan Gowen (Gilgamesh). O primeiro baterista do National Health foi genial Bill Bruford. Amigo de Stewart, quis prestigiar o projeto. David por sua vez, colaborou com Bruford em seu primeiro álbum solo, Feels Good to Me (1977).

A banda ainda incluía dois guitarristas, o virtuoso Phil Miller; Phil Lee; o lendário baixista Mont Campbell (ao lado de Stewart, desde o início de carreira), e o fenomenal baterista Pip Pyle, (Hatfield and the North), convidado para o lugar de Bruford. Campbell, entendo ter chegado a hora de desenvolver sua carreira solo, deu lugar primeiro para Neil Murray, e em definitivo à John Greaves (Henry Cow), no baixo.

O disco de 1978 "Of Queues and Cures", para se ter noção de sua importância histórica no rock progressivo, é considerado como o terceiro melhor álbum de todos os tempos (entre 53 mil candidatos) segundo a Gnosis. 

Todos os integrantes participam nas composições, oferecendo um trabalho primoroso e único, música feita e interpretada com alma. Jazzy ou progressivo, ritmado ou intenso, varia suas características do início ao fim, mantendo o ouvinte absorto, realmente prestando atenção à música.

É o Canterbury Prog no seu melhor, complexas composições com toda a sua riqueza musical. Principalmente, todo o álbum é focado no instrumental. Uma daquelas bandas que realmente criaram um estilo por si mesmos, sem serem influenciados por ninguém. O álbum também nos oportuna com uma das melhores composição de Dave Stewart, "The Bryden" 1&2, claramente uma evolução à tudo o que foi feito em "National Health", o primeiro álbum. Um verdadeiro espetáculo de órgão, piano elétrico e acústico, tendo Phil Miller na guitarra simplesmente fantástico. Uma banda de curta duração, que marcou o fim do estilo clássico da cena de Canterbury. Uma obra-prima irretocável. Boa audição!


The Bryden 2-Step



National Health
Of Queues And Cures
Label: Victor ‎– VICP-70086
Victor Entertainment, Inc., Reissue
Country: Japan
Released: 25 Mar 2009


Tracklist

1. The Bryden Two-Step (For Amphibians), Pt. 1" (Dave Stewart)
2. The Collapso" (Stewart)
3. Squarer for Maud" (John Greaves)
4. Dreams Wide Awake" (Phil Miller)
5. Binoculars" (Pip Pyle)
6. Phlakaton" (Pyle)
7. The Bryden Two-Step (For Amphibians), Pt. 2" (Stewart)

Personnel:
John Greaves / bass, piano innards (3), crooning (5)
Phil Miller / guitar
Pip Pyle / drums, percussion / hand claps (3)
Dave Stewart / acoustic & electric pianos,
organ, Mini-Moog (3-4)
Also:
Selwyn Baptiste / steel drums (2)
Rick Biddulph / bass on organ solo (4)
Peter Blegvad / voice (3)
Georgie Born / cellos (1-3-7)
Jimmy Hastings / clarinets (3-5), flute (5)
Phil Minton / trumpets (1-5-7)
Paul Nieman / trombones (1-5-7)
Keith Thompson / oboe (3-5)



Squarer For Maud


FLAC (level 8):
mediafire.part1 - (173,29 MB)
mediafire.part2  - (162,78 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz:
mediafire - (106,42 MB)
ou
uploading - (106,42 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *