.

.

27/11/2013

Pink Floyd: Lund Master - Sweden (1970) Sigma 41



Interstellar Overdrive

Desde a Inglaterra, no início de 1970, a banda havia acrescentado mais números em seu repertório, incluindo músicas da trilha sonora de "More", de sua peça "The Man And The Journey", e até mesmo "Sysyphus" do "Ummagumma". Mas quando eles começaram a turnê pela Europa continental a partir de 11 de março em Offenbach, na Alemanha, "Pink Floyd" retornaria ao formato padrão, com os números de seus álbuns até então lançados, além das recentes, "Embryo" e o seu épico "Atom Heart Mother", a esta altura cercadas de enorme expectativa. O show em Lund, na Suécia foi o penúltimo desta tour, concluída na sala de concertos Tivolis Koncertsal em Copenhague, na Dinamarca.

O show teve início com a tradicional "Astronomy Domine", uma canção tão enraizada em seus primeiros dias, que soa quase nostálgica na nova década. Aqui a interpretação está muito próxima da própria versão de estúdio, e acaba por ser a música mais curta da noite. Em seguida, "Careful With That Axe, Eugene" é apresentada por "Waters" como sendo "um passo além de nosso último álbum Ummagumma". É fascinante ouvir o instrumental em seu aprimoramento, a segunda parte da música atinge uma intensidade rara, uma batida quase tribal sob a guitarra, e um teclado melódico. É um desempenho deveras dramático.  

O primeiro set finda com "A Saucerful Of Secrets", naturalmente "Wright" se destaca com um solo de teclados digno dos melhores filmes de mistério. E vêm o segundo set começando com a novata "Embryo" num desempenho interessante pela dinâmica entre as passagens instrumentais e vocais. A consonância nos vocais é tão equilibrada que parece cantada em uníssono. Não há o efeito do bebê nesta, mas das "aves marinhas". "Interstellar Overdrive" começa com uma melodia de teclado atraente e original. No longo improviso "Gilmour" parece um pouco abstrato, até por volta de 11 minutos da canção, quando se torna mais lírico, com uma melodia cativante.

Novamente, "Wright" domina a improvisação, desta feita em "Set The Controls For The Heart Of The Sun", pontuado por "Waters" no baixo. O show termina com seu épico contemporâneo "Atom Heart Mother, ainda conhecido como "The Amazing Pudding" (seria até o final de julho). Com quase 19 minutos, ele está perto de sua forma definitiva, mas ainda realizado sem orquestra.

Gilmour tem um solo de guitarra angular durante a seção "Funky Dung”" antes dos duetos com Wright, que interpreta as melodias mais fascinantes. Ouvir a maneira que dois interagem durante todo o show é uma experiência maravilhosa.

Lund Master (Sigma 41)  é um dos melhores shows desta época, demonstrado não apenas pelo número de lançamentos ao longo dos anos, mas o também cuidado de elaborar e produzir uma edição definitiva, que faz de Sigma uma referência na excelência em aprimorar gravações de audiência. Sem dúvida, um upgrade, e pode ser considerada uma das melhores fitas da curta turnê européia da banda. Pena que em sua grande maioria, os arquivos desta gravadora são muito difíceis de se encontrar.  Boa audição!


Atom Heart Mother




Pink Floyd
Lund Master - Sigma 41 (2009) 
Live at Akademiska Foreningens Stora Sal, 
Lund, Sweden 20th March 1970


CD1:

01. Astronomy Domine 09:23
02. Careful With That Axe Eugene 11:23
03. Cymbaline 10:00
04. A Saucerful Of Secrets 13:09


CD2:

01. Embryo 8:44
02. Interstellar Overdrive 13:26
03. Set Controls For The Heart Of The Sun 11:53
04. Atom Heart Mother 18:29



Set Controls For The Heart Of The Sun

FLAC
mediafire.CD1.pt1 - (170,96 MB)
mediafire.CD1.pt2 - (78,62 MB)
mediafire.CD2.pt1- (156,75 MB) /
mediafire.CD2.pt2 - (154,22 MB)
Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mediafire.CD1 - (99,42 MB)
mediafire.CD2 - (112,99 MB)


2 comentários:

  1. Eu sempre soar grandes graças.
    No entanto, as ligações CD1.pt2 de FLAC é ligado pt1.
    Ligações MP3 tornou-se muito tanto CD2.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por fixo meu link.
    É um grande show.

    Eu quero ouvir fonte de som também de King Crimson.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *