.

.

20/08/2014

Roger Waters - Filme da turnê The Wall estréia no TIFF '14




Roger Waters Introducing The Wall Movie


 A turnê 'The Wall live', durou três anos, e teve a terceira maior arrecadação da história

Roger Waters, anunciou em sua página oficial a data da primeira exibição pública de "Roger Waters The Wall". O filme que documenta a longa turnê em que Waters tocou o disco "The Wall" na íntegra, de 2010 a 2013 e foi dirigido por Sean Evans e pelo próprio músico.

Um ano após o final da ambiciosa turnê que rodou o mundo entre 2010 e 2013 e arrecadou o equivalente a mais de atuais US$ 464 milhões (mais de R$ 1,04 bilhão), tocando a obra "The Wall" na íntegra, Roger Waters anunciou que o filme que acompanha os shows será exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto. A exibição está agendada para o próximo dia 6.

"Roger Waters The Wall" é dirigido por Waters e Sean Evans, diretor criativo da turnê. O filme mostrará tanto a execução do repertório do álbum duplo de 1979 quanto o processo de montagem, além das mensagens políticas de Waters nos últimos anos. Alguns dos destaques da turnê — para além dos efeitos visuais inovadores — foram críticas do músico à guerra, os excessos do capitalismo e a religião.

Segundo o diretor do Festival de Toronto, Piers Handling, a popularidade de "The wall", um dos discos mais celebrados do Pink Floyd, "continua", e sua mensagem "ainda é atual".

Roger Waters"Profundamente afetado pelas mortes de seu pai e seu avô nas Guerras Mundiais, Roger Waters construiu um apelo para que os muros que causam confusões e conflitos fossem derrubados. Este filme poderoso permite a Roger explorar o que 'The wall' significa para ele, tocando para dezenas de milhares de fãs. Ele visita espaços ainda mais pessoais que soam significativos no centenário da Primeira Guerra", escreveu em comunicado.

Ao total, "The Wall live" teve 219 shows, sendo frequentada por mais de 4,1 milhões de espectadores. No Brasil, Waters passou em 2012 por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Alternando entre arenas e estádios, a turnê teve a terceira maior arrecadação da história, atrás apenas de "360º", do U2, e "A bigger bang", dos Rolling Stones. Em valores reajustados pela inflação, fica atrás também da "Voodoo Lounge Tour", dos próprios Stones, e da "Black Ice World Tour", do AC/DC.

Entre fevereiro 1980 e junho de 1981, Waters fez uma série de shows com o Pink Floyd promovendo o disco. Entre brigas e acusações de que o baixista, cantor e compositor havia tomado conta de todos os assuntos da banda, aquela foi a última turnê do formação mais conhecida do grupo — Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason. A banda se reconciliou em 2005, em um show beneficente, mas nunca mais tocou junta.

A turnê de divulgação rendeu a criação do álbum ao vivo "Is there anybody out there? The Wall Live 1980–81", em 2000. Além dele, o clássico filme "The Wall", de 1982, é dirigido por Alan Parker, e conta com Bob Geldof no papel principal.

Sean EvansSean Evans publicou em sua conta no Instagram a arte de divulgaçã, o diretor artístico disse que está "muito empolgado" com o projeto, contando ainda que o filme está em fase de finalização.





A estreia acontecerá no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 6 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *