O disco da banda foi lançado em 1977
Rolling Stone Brasil
17/04/2020
Em entrevista para a Rolling Stone EUA, Roger Waters relevou o motivo do Pink Floyd não querer uma reedição do disco Animals (1977).
Primeiro, o músico revelou que tentou marcar um encontro com os ex-colegas, David Gilmour e Nick Mason. No entanto, o plano não se concretizou: "Escrevi uma espécie de plano... Mas meu plano não deu frutos".
O artista ainda revelou que uma reunião da banda não daria muito certo: "Não, [uma reunião] não seria legal. Seria horrível. Obviamente, se você é fã daqueles dias do Pink Floyd, então você tem um ponto de vista diferente. Tive que viver com isso. Essa foi a minha vida. E sei que depois disso, fui escalado como um vilão por quem quer que seja. Que assim seja. Posso viver com isso. Mas trocaria minha liberdade por essas correntes? De nenhuma maneira".
Enquanto David Gilmour não nega reunião com Pink Floyd, também não menciona Roger Waters, como visto na reportagem desta revista em 18/06/2019, quando causou impacto com seu comentário ‘Nunca diga nunca’, ao ser questionado sobre um possível reencontro com os companheiros de banda durante o último episódio de The David Gilmour Podcast,
Sobre Animals, Waters revelou que foi exatamente sobre o álbum que a banda conversou. “[A conversa] foi que podemos lançar o vinil remasterizado de "Animals" sem que ele se transforme na terceira guerra mundial?".
O artista completou: "Na verdade, sugeri que fosse democrático. Disse: 'Por que simplesmente não temos uma votação? Somos apenas três. E então podemos decidir tudo isso'. E pelo menos podemos simplesmente seguir em frente. Mas eles não aceitaram isso. Eles não queriam".
Animals foi um sucesso de crítica e ficou em 3º lugar na Billboard, além de garantir uma certificação quádrupla de disco de platina. Roger Waters saiu do Pink Floyd em 1985.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!